O Venvanse é um medicamento, produzido pelo laboratório Takeda, indicado para o tratamento de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Sua ação melhora a capacidade de atenção, diminuindo a hiperatividade física e mental.
Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: venvanse em 5 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
-
Carregando, aguarde
Adicionado
Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: venvanse em 5 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
O que é Venvanse?
Venvanse é um medicamento que possui o dimesilato de lisdexanfetamina como princípio ativo, um estimulante do sistema nervoso central que auxilia na capacidade de atenção, diminuindo a impulsividade e a hiperatividade física e mental de pacientes que possuam Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).
Qual o genérico do Venvanse?
O Venvanse não possui genéricos, porém, o princípio ativo dimesilato de lisdexanfetamina pode ser encontrado em medicamentos similares. Nas Drogarias Pacheco você encontra os principais produtos vendidos pelo mercado. Confira!
Venvanse: para que serve?
O medicamento Venvanse serve para tratar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), agindo através do dimesilato de lisdexanfetamina, uma substância estimulante que age diretamente no sistema nervoso central, melhorando a capacidade de atenção, diminuindo a impulsividade e a hiperatividade, aumentando a concentração e o foco.
Além disso, ele também pode ser indicado para o tratamento de Transtorno Compulsivo Alimentar (TDA), auxiliando nos impulsos, controlando os episódios de grande ingestão de alimentos.
Confira o diferencial do medicamento
Um diferencial marcante no Venvanse é o seu efeito de longa duração no tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com eficácia comprovada ao longo do dia, podendo chegar até a 13 horas após a ingestão da dose diária. Além disso, recentemente o medicamento foi liberado para utilização no tratamento de pacientes com compulsão alimentar.
Venvanse: quanto tempo para fazer efeito?
O medicamento faz efeito dentro das primeiras 2 horas após a ingestão da dose. Por ter um efeito prolongado, a medicação deve ser tomada pela manhã para evitar problemas com insônia.
Como tomar Venvanse?
Confira a melhor forma de como tomar Venvanse:
As cápsulas do medicamento são encontradas em três concentrações: 30mg, 50mg e 70mg. A dose pode ser ajustada de acordo com a orientação do médico, podendo ser com uma ou mais cápsulas de determinada concentração para atingir a dosagem diária.
Deve-se tomar as cápsulas sempre pela manhã, com ou sem a ingestão de alimentos, pois caso o paciente tome a medicação pela tarde, poderá desenvolver insônia.
Crianças ou pacientes que possuam dificuldade de engolir podem dissolver o conteúdo das cápsulas em alimentos pastosos ou líquidos, facilitando sua ingestão. É importante certificar-se que todo o conteúdo foi ingerido, para evitar que a dosagem diária seja desregulada.
Para tratar TDAH
O Venvanse é um estimulante que age no sistema nervoso central, ajudando a aumentar a atenção e diminuir a impulsividade e hiperatividade, auxiliando no foco e na concentração de pacientes que possuam Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), com idade acima de 6 anos.
Ele deve ser usado como parte de um programa total de tratamento do TDAH, que pode incluir aconselhamento ou outras terapias.
Venvanse emagrece?
Além de ser um medicamento utilizado para tratar o TDAH, o Venvanse também pode ser utilizado para tratar o Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA), ele age controlando os impulsos nervosos que levam o paciente a ingerir grandes quantidades de alimentos, podendo resultar em uma perda significativa de peso corporal. O tratamento associado a uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos pode levar o paciente a emagrecer de forma considerável.
Uso no tratamento de TCA
Pacientes que possuem o TCA (Transtorno de Compulsão Alimentar) tendem a ingerir grandes quantidades de alimentos de forma descontrolada, mesmo sem apetite e quase que sem mastigar, até atingir um estado de satisfação.
Diversos fatores genéticos, psicológicos, biológicos e comportamentais podem levar ao desenvolvimento deste transtorno e o Venvanse surge como um auxiliar no tratamento dele, auxiliando na redução dos impulsos.
Quais as contraindicações?
Este medicamento é contraindicado em casos de pessoas que possuam algumas das seguintes condições:
- Doença do coração;
- Pressão alta moderada ou grave;
- Hipertireoidismo;
- Endurecimento das artérias;
- Glaucoma;
- Muita ansiedade, tensão ou agitação;
- História de abuso de drogas;
- Tenham feito uso recente de medicamento inibidor de monoamina oxidase ou IMAO;
- Sensibilidade, alergia ou reação a outros medicamentos estimulantes.
O Venvanse também não deve ser utilizado por crianças com menos de 6 anos de idade e adultos acima de 55 anos.
Atenção às precauções
As anfetaminas são substâncias que podem ser alvo de extenso uso abusivo, levando a dependência se utilizado de forma indevida por pacientes que aumentem a dose muito acima dos níveis recomendados sem acompanhamento médico. A interrupção deste medicamento de forma errada após um longo período de uso pode ocasionar fadiga extrema e depressão mental.
Problemas durante o sono, dermatose grave, irritabilidade, hiperatividade e mudança de personalidade podem ser sentidos como manifestação de intoxicação crônica por anfetaminas. O uso prolongado de anfetaminas pode levar a dependência do fármaco, seu uso deve ser sempre feito sob orientação médica.
Conheça os efeitos colaterais do Venvanse e reações adversas:
Assim como outros medicamentos, o Venvanse pode apresentar alguns efeitos colaterais durante o tratamento, confira:
Muito comum: problemas para dormir (insônia), dor de cabeça, redução do apetite, perda de peso, boca seca, agitação e dor abdominal superior. Estes sintomas podem ocorrer em 10% ou mais pacientes.
Comum: tique, variação de humor, aumento da atividade psicológica e motora, agressividade, tontura, depressão, dor no peito, irritabilidade, náusea, vômito, diarreia, erupção da pele, febre, transpiração excessiva, falta de ar, tremor, ansiedade, sentir-se nervoso, ranger de dentes, sonolência, constipação, fadiga, batimentos cardíacos acelerados ou descompassados, palpitações, aumento da pressão sanguínea, impotência ou alterações do impulso sexual (libido). Estes sintomas podem ocorrer em 1% ou mais e em menos de 10% dos pacientes.
Incomum: hipersensibilidade, disforia (tristeza), disgeusia (diminuição de paladar), falar sem parar, mania, mania de mexer e machucar a pele, movimentos involuntários ou anormais, euforia, alucinação, visão borrada, dilatação da pupila, urticária, cardiomiopatia e má circulação sanguínea, que faz com que os dedos dos pés e das mãos fiquem dormentes e pálidos (fenômeno de Raynaud). Estes sintomas podem ocorrer em 0,1% ou mais e em menos de 1% dos pacientes que utilizam este medicamento.
Incidência desconhecida: hepatite eosinofílica, reação anafilática, psicose, convulsões, angioedema, Síndrome de Stevens-Johnsons.
O Venvanse é um medicamento novo e, mesmo que as pesquisas realizadas indiquem eficácia e segurança na utilização correta, o seu uso pode trazer episódios adversos e imprevisíveis, por isso, um médico deve sempre ser consultado.
Venvanse: efeito rebote
Medicamentos de uso controlado podem causar efeito rebote se forem descontinuado de forma indevida, com o Venvanse não é diferente, o efeito rebote pode acontecer, pois o uso de dimesilato de lisdexanfetamina utilizado durante longos períodos pode levar a dependência e a sua interrupção pode conduzir a piora nos sintomas do TDAH.
Sempre consulte seu médico sobre o uso e interrupção da medicação.
Venvanse e álcool: quais os perigos?
Todo medicamento de uso controlado pode apresentar riscos à saúde se utilizado junto de bebidas alcoólicas, o Venvanse é um medicamento estimulante e a ingestão de álcool durante o uso pode interferir na eficácia do tratamento.
Fique atento no caso de uma superdosagem
Em caso de superdosagem de medicamentos derivados das anfetaminas podem incluir:
- Inquietação;
- Tremor;
- Respiração acelerada;
- Confusão;
- Reflexos exagerados;
- Agressividade;
- Alucinações;
- Estado de pânico;
- Febre alta;
- Destruição de fibras musculares;
- Fadiga e depressão geralmente seguem-se à estimulação do sistema nervoso central.
Sintomas gastrointestinais podem incluir:
- Náuseas;
- Vômito;
- Diarréia;
- Cólicas abdominais;
Efeitos cardiovasculares podem incluir:
- Alterações no ritmo normal do coração;
- Pressão baixa e pressão alta;
- Colapso circulatório.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações do Disque-Intoxicação.
O que acontece se utilizar com outros remédios?
Pacientes que utilizam outros medicamentos, com ou sem prescrição médica, vitaminas ou suplementos fitoterápicos, devem informar ao seu médico sobre a utilização, pois o Venvanse pode interagir com outros medicamentos, levando a efeitos colaterais sérios. A necessidade de ajustar as doses dos outros medicamentos pode surgir, a depender da formulação e risco de interação, principalmente se forem outros medicamentos antidepressivos.
Leia online a bula do Venvanse
Quer acessar a bula do Venvanse? Confira no site das Drogarias Pacheco e tenha acesso a todas as informações sobre este medicamento.
Entenda por que Venvanse precisa de receita
Por se tratar de um medicamento faixa preta, onde seu uso é controlado e precisa de acompanhamento médico, o Venvanse só pode ser adquirido mediante retenção de receita médica.
Denominação Comum Brasileira
A denominação comum do Venvanse é Lisdexanfetamina, com código 09698.
Qual a composição do Venvanse?
O Venvanse é um medicamento composto pelo princípio ativo dimesilato de lisdexanfetamina e nas substâncias excipientes encontramos: celulose microcristalina, croscarmelose sólida e estearato de magnésio. Nas cápsulas encontramos: gelatina, dióxido de titânio e corantes.
Venvanse: doses existentes
Este medicamento possui três dosagens, são elas:
Venvanse 30mg
No Venvanse de 30mg cada cápsula contém 30 mg de dimesilato de lisdexanfetamina equivalente a 17,34 mg de lisdexanfetamina base.
Venvanse 50mg
No Venvanse de 50 mg cada cápsula contém 50 mg de dimesilato de lisdexanfetamina equivalente a 28,91 mg de lisdexanfetamina base.
Venvanse 70mg
No Venvanse de 70 mg cada cápsula contém 70 mg de dimesilato de lisdexanfetamina equivalente a 40,47 mg de lisdexanfetamina base.
Saiba os alergênicos presentes no medicamento
Pacientes que possuam alergia ou hipersensibilidade a algum dos componentes do medicamento não devem utilizá-lo, são eles: dimesilato de lisdexanfetamina, celulose microcristalina, croscarmelose sólida, estearato de magnésio, gelatina, dióxido de titânio e corantes.
Compre Venvanse online nas Drogarias Pacheco
Nas Drogarias Pacheco você pode comprar Venvanse nas três dosagens disponíveis no mercado: 30 mg, 50 mg e 70 mg com o melhor preço do mercado, além de poder contar com descontos do convênio, que garante preços exclusivos para fidelizados que possuem o benefício. Compre online e receba diretamente em sua residência ou retire na unidade mais perto de você.