Ir direto para o Conteúdo

Vacina HPV

A vacina HPV previne infecções persistentes e lesões pré-cancerosas causadas por até nove tipos de HPV: 6, 11, 16 e 18 (tetravalente) ou 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58 (nonavalente). Também previne o câncer de colo do útero, da vulva, da vagina, do ânus e verrugas genitais (condiloma).

A vacinação contra HPV é fundamental. Por isso, as Drogarias Pacheco disponibilizam para você e para sua família a opção de agendamento online.

Parcele sua compra em até 10x s/ juros.

Escolha a melhor vacina para você:

Pessoa olhando o braço com curativo
Pessoa olhando o braço com curativo
  • Recomendado Para:

    Mulheres entre 9 e 45 anos
    Homens entre 9 e 26 anos (tetravalente)
    Homens entre 9 e 45 anos (nonavalente)
  • Não Recomendado Para:

    Casos de febre acima de 37,8°C
    Gestantes
    Alérgicos às substâncias presentes
  • Vias de Administração

    Via Intramuscular
  • Reações Comuns:

    Dor de Cabeça
    Tontura
    Náusea
    Vermelhidão no local
    Febre
  • icon pessoas

    Idade Recomendada

  • icon pessoas

    Proteção contra câncer

  • icon pessoas

    Doses

  • icon pessoas

    Eficácia

Do que você estará protegido?

A vacinação contra HPV  é fundamental. Por isso, as Drogarias Pacheco disponibilizam para você e para sua família a opção de agendamento online para a vacina de HPV.

Quais os riscos se eu não tomar a vacina de HPV?

Ao não tomar a vacina, há riscos associados de desproteção ao vírus, dado que ele é altamente contagioso por relações sexuais e pode levar a várias complicações de saúde, tais como:

  • Câncer cervical: Os tipos 16 e 18 são as principais causas do câncer cervical;
  • Outros tipos de câncer: O vírus HPV também pode causar câncer vulvar, vaginal, peniano, anal e alguns tipos de câncer de boca e garganta;
  • Verrugas genitais: O vírus HPV dos tipos 6 e 11, podem gerar verrugas genitais que causam desconforto e exigem tratamentos médicos.

Quais são os tipos de HPV?

O HPV tem vírus de baixo risco e alto risco. Os mais comuns e recorrentes são os tipos HPV-6, HPV-11 de baixo risco e HPV-16, HPV-18 de alto risco.

As vacinas são projetadas para combater todos eles. Por isso, a vacinação se torna importante, prevenindo infecções, transmissão à parceiros sexuais, e também as complicações relacionadas ao vírus, tais como:

  • Câncer cervical;
  • Outros tipos de câncer como peniano, vaginal, vulva, boca e garganta;
  • Verrugas genitais.
Ilustração de uma farmacêuticaIlustração de uma farmacêuticaIlustração de uma farmacêutica

Quais vacinas podem ser aplicadas junto com a do HPV?

Comparativo entre Vacinas
Comparativo entre Vacinas
Vacinação Pública Vacinação Pública
Vacinação Particular Vacinação Particular
Tem fila?
Longas filas
Horário reservado para te atender
É possível agendar?
Agendamento indisponível
Sistema de agendamento prático e rápido
Cobertura Imunológica
Tetravalente
Tetravalente ou Nonavalente
Disponibilidade
Calendário dividido em fases com público prioritário
Disponível o ano todo

Vacinas mais buscadas

Já pensou em vacinar conosco?

Vacine seu Condomínio, Empresa, Escola, Clube, Igreja e muito mais..

  • Vacinação in loco a partir de 50 pessoas
  • Mais de 20 mil vacinas aplicadas
  • Descontos especiais a partir de 200 doses
Venha se vacinar com as Drogarias Pacheco
Solicite seu orçamento

Vamos ao seu local com os funcionários e materiais necessários para e execução.

Conheça mais sobre a Campanha

Entenda mais sobre a Vacina HPV

  • Infecções causadas por HPV têm cura?

    Resposta Correta!

    Não existem medicamentos que curem ou eliminem o vírus, mas há tratamentos para as lesões causadas por ele. A prevenção deve ser feita através da vacinação e uso adequado de preservativos.

    A resposta correta é Não!

    Não existem medicamentos que curem ou eliminem o vírus, mas há tratamentos para as lesões causadas por ele. A prevenção deve ser feita através da vacinação e uso adequado de preservativos.

  • Posso tomar a vacina de HPV se já tive relações sexuais?

    Resposta Correta!

    Sim, a vacinação contra o HPV é recomendada para pessoas que já iniciaram atividade sexual e pode oferecer proteção contra tipos de HPV aos quais você ainda não foi exposto.

    A resposta correta é Sim!

    Sim, a vacinação contra o HPV é recomendada para pessoas que já iniciaram atividade sexual e pode oferecer proteção contra tipos de HPV aos quais você ainda não foi exposto.

  • Quem tem HPV pode tomar a vacina?

    Resposta Correta!

    Sim, a SBIm explica que há estudos que demonstram que a vacina previne a reinfecção ou reativação da doença relacionada ao HPV, que pode acontecer em homens e mulheres até o fim da vida.

    A resposta correta é Sim!

    Sim, a SBIm explica que há estudos que demonstram que a vacina previne a reinfecção ou reativação da doença relacionada ao HPV, que pode acontecer em homens e mulheres até o fim da vida.

Conheça os benefícios de se vacinar nas Drogarias Pacheco

Conheça todos os Serviços das Drogarias Pacheco

Vacina HPV: saiba tudo sobre e como agendar nas Drogarias Pacheco

Aqui vamos tirar todas as suas dúvidas sobre o serviço de vacinação, assim como iremos trazer informações relevantes sobre a eficácia das vacinas, reações, campanhas, além de esclarecimentos sobre todo processo de agendamento para as unidades das Drogarias Pacheco

A vacina contra HPV é a maneira mais eficaz de prevenção contra o vírus papilomavírus humano (HPV).

A Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) pontua que o papilomavírus humano é um grupo de vírus muito comum no mundo. Além disso, existem mais de 100 tipos de HPV, dos quais pelo menos 14 são cancerígenos (também conhecidos como tipos de alto risco).

De acordo com o Ministério da Saúde, um dos principais sinais da infecção pelo HPV é o surgimento de verrugas de tamanhos variados. No homem, é mais comum na cabeça do pênis (glande) e na região do ânus. Na mulher, os sintomas mais comuns surgem na vagina, vulva, região do ânus e colo do útero. As lesões também podem aparecer na boca e na garganta.

Além disso, é importante saber que, tanto o homem quanto a mulher podem estar infectados pelo vírus sem apresentar sintomas.

Nas Drogarias Pacheco disponibilizamos a vacina contra HPV quadrivalente do tipo recombinante. Ela é injetável (intramuscular) e de uso adulto e pediátrico, tendo a seguinte recomendação na bula da vacina Gardasil (vacina de HPV disponibilizada nas Drogarias Pacheco):

  • Para meninas e mulheres: entre 9 e 45 anos.
  • Para meninos e homens: entre 9 e 26 anos.

A vacina contra HPV é recomendada para meninas e mulheres entre 9 e 45 anos de idade e meninos e homens de 9 a 26 anos de idade.

Além disso, a vacina de HPV disponibilizada para os clientes das Drogarias Pacheco (Gardasil) funciona melhor quando administrada antes da pessoa ter qualquer contato com alguns tipos de papilomavírus humano.

Porém, para ter uma maior segurança sobre o grupo de pessoas que pode tomar a vacina da HPV, é importante consultar também as contraindicações que serão listadas a seguir.

O melhor local onde tomar a vacina contra HPV com segurança, rapidez e conforto é em uma das mais de 100 lojas das Drogarias Pacheco pelo país. Atualmente já é possível fazer o agendamento da vacina de HPV online, aproveite agora mesmo!

De acordo com a bula da vacina HPV, a orientação é que seja seguido o esquema de duas ou três doses da vacina (variando de acordo com a idade).

No caso de crianças entre os 9 e 13 anos de idade, Gardasil pode ser administrado segundo o esquema de 2 doses, sendo:

  • Primeira dose: na data escolhida pelo indivíduo e seu médico;
  • Segunda dose: 6 ou 12 meses após a primeira dose.

Já no caso de pessoas acima de 14 anos, o ideal é que as três doses sejam administradas da seguinte maneira:

  • Primeira dose: na data escolhida pelo indivíduo e seu médico;
  • Segunda dose: 2 meses após a primeira dose;
  • Terceira dose: 6 meses após a primeira dose.

Assim, a segunda dose deve ser administrada, pelo menos, um mês após a primeira dose e a terceira dose deve ser administrada, pelo menos, 3 meses após a segunda dose.

Porém, é importante destacar que todas as duas ou três doses devem ser administradas dentro do período de 1 ano.

A vacina HPV previne infecções persistentes e lesões pré-cancerosas causadas pelos tipos de HPV 6, 11, 16 e 18. Também previne o câncer de colo do útero, da vulva, da vagina, do ânus e verrugas genitais (condiloma).

O papilomavírus humano é um vírus comum. Entre os diferentes tipos de papilomavírus humano, alguns são inofensivos e outros podem causar doenças nas áreas genitais. Embora a maioria dos indivíduos consiga ficar livre do vírus, quando isso não acontece há desenvolvimento de câncer do colo do útero, lesões pré-cancerosas ou verrugas genitais.

De acordo com a bula da vacina HPV disponibilizada nas Drogarias Pacheco, sem vacinação, estima-se que a maioria das pessoas sexualmente ativas irá contrair o papilomavírus humano em algum momento da vida.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS), os HPVs são a causa de vários tipos de câncer, respondendo por:

  • 100% dos casos de câncer do colo do útero;
  • 91% dos casos de câncer anal;
  • 75% dos casos de câncer de vagina;
  • 72% dos casos de câncer de orofaringe;
  • 69% dos casos de câncer vulvar;
  • 63% dos casos de câncer de pênis.

Além disso, estudos brasileiros demonstram que 24% das meninas com um ano de atividade sexual e com um único parceiro já apresentam lesão por HPV. Em cinco anos, a probabilidade de ocorrência de lesão foi de 40%.

Tanto a vacina contra HPV disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) quanto a vacina disponibilizada no particular são muito seguras. O fundamental é ser vacinado.

A diferença entre a vacina disponibilizada pelo SUS e a vacina contra HPV disponibilizada no setor privado é que, na rede privada, ela está disponível para todas as faixas etárias previstas em bula, enquanto nas UBS ela está disponível para meninos e meninas de 9 a 15 anos incompletos, além de pessoas de 15 a 45 anos nas seguintes condições:

  • Convivendo com HIV/Aids;
  • Pacientes oncológicos em quimioterapia e/ou radioterapia;
  • Transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea.

Assim, nas Drogarias Pacheco está disponível a vacina contra HPV para o seguinte público:

  • Para meninas e mulheres: entre 9 e 45 anos.
  • Para meninos e homens: entre 9 e 26 anos.

Um outro grande diferencial da vacina de HPV disponibilizada nas Drogarias Pacheco é em relação ao conforto para os seus clientes, pois é possível fazer agendamento online, evitando esperas e filas. E tudo isso com um preço diferenciado.

De acordo com a bula da vacina disponibilizada nas Drogarias Pacheco, o seu uso é contraindicado para pessoas que:

  • São alérgicas (hipersensíveis) aos princípios ativos ou qualquer outro ingrediente da vacina Gardasil.
  • desenvolveram uma reação alérgica após a administração da primeira dose da vacina de HPV.

Para cada tipo de vacina, a bula traz quais são as principais reações. Assim, a depender da vacina e das particularidades de cada pessoa, é possível ter algumas reações adversas.

Em geral, a Gardasil (vacina contra HPV disponibilizada nas Drogarias Pacheco) é bem tolerada.

Os efeitos mais frequentemente relatados incluem reações no local da injeção (tais como dor, inchaço, coceira, hematoma e vermelhidão) e reações generalizadas, incluindo dor de cabeça, febre e dor nas extremidades. Também foram relatados tontura, náuseas e vômitos.

Houve relatos de desmaio, algumas vezes acompanhado de tremor ou rigidez. O desmaio pode ocorrer após a vacinação, mais comumente entre adolescentes e adultos jovens. Embora episódios de desmaio sejam incomuns, os pacientes devem ser observados por 15 minutos após terem recebido a vacina de HPV.

Também foram relatadas reações alérgicas que podem incluir dificuldade para respirar, falta de ar (broncoespasmo), urticária e erupções cutâneas. Algumas dessas reações foram graves.

Além disso, é importante informar ao médico se apresentar qualquer sintoma sugestivo de reação alérgica (como coceira, urticária ou erupção cutânea) após qualquer dose da série de vacinação.

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) pontua que os principais cuidados a serem tomados antes, durante e depois da vacinação são:

  • Antes da vacinação, é preciso questionar a mulher sobre a possibilidade de gravidez. Contudo, se a vacina for aplicada sem que se saiba da gravidez, nenhuma intervenção se faz necessária.
  • Não são necessários cuidados especiais antes da vacinação.
  • Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora.
  • Compressas frias aliviam a reação no local da aplicação.
  • Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou.
  • Sintomas de eventos adversos graves ou persistentes, que se prolongam por mais de 24 a 72 horas (dependendo do sintoma), devem ser investigados para verificação de outras causas.

A vacina contra HPV disponibilizada para os clientes das Drogarias Pacheco têm a seguinte composição:

  • Proteína L1 do HPV 6, 11, 16 e 18;
  • Excipientes: alumínio (como o adjuvante sulfato hidroxifosfato de alumínio amorfo), cloreto de sódio, L-histidina, polissorbato 80, borato de sódio e água para injetáveis.

De acordo com os estudos, a vacina de HPV quadrivalente tem uma alta eficácia (de até 98%) para prevenir os tipos de HPV cancerígenos 16 e 18, causadores de 70% dos casos de câncer de colo do útero, e os tipos 6 e 11, que são responsáveis por 90% das verrugas genitais (fonte: SBIm).

A gripe não constitui uma contraindicação formal à aplicação da vacina contra HPV. Porém, em casos de febre acima de 37,8°C, é necessário que o médico avalie se deve ou não tomar a vacina ou aguardar a melhora do quadro geral.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou mulheres que estejam amamentando sem orientação médica.

As Drogarias Pacheco estão com um preço muito especial para a vacina de HPV, sendo R$ 619,90 a dose.

Toda vacina precisa de um tempo para que haja a proteção adequada. Assim, a vacina de HPV começa a fazer efeito a partir da primeira dose.

A vacina do HPV estimula o organismo a desenvolver a sua própria proteção, conhecida como anticorpos, contra o vírus causador da HPV. Assim, a vacina funciona estimulando a produção de anticorpos específicos para cada tipo de HPV.

Desta forma, caso a infecção ocorra, o corpo já terá a capacidade de reagir mais rápido e matar esse vírus. Ou seja, a vacina de HPV ajuda na prevenção da doença.

Além disso, de acordo com a OPAS/OMS, a resposta sorológica após a vacinação contra o HPV é muito mais intensa do que a resposta após a infecção natural, fornecendo às pessoas uma proteção imune forte e de longo prazo contra o HPV.

Como com qualquer vacina, a vacina de HPV pode não proteger 100% dos indivíduos vacinados.

Mas é importante reforçar: a vacina não causa a doença.

Sim, é possível que a vacina cause febre em alguns indivíduos. A febre é considerada uma das reações adversas possíveis após a aplicação desta vacina.

Não há campanhas de vacinação de HPV. A vacina está disponível o ano todo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), pois faz parte do Calendário Nacional de Vacinação para crianças a partir de 9 anos até adolescentes de 14 anos.

Além disso, também pode ser vacinado pelo SUS homens e mulheres imunossuprimidos, de 9 a 45 anos, que vivem com HIV/Aids, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pacientes oncológicos (fonte: Ministério da Saúde).

No caso de adolescentes a partir de 15 anos, assim como adultos, é necessário procurar a vacina particular.

As Drogarias Pacheco disponibilizam essa vacina para os seus clientes, com preços especiais e agendamento online durante o ano todo, para o seguinte público:

  • Para meninas e mulheres: entre 9 e 45 anos.
  • Para meninos e homens: entre 9 e 26 anos.

No caso da vacina de HPV disponibilizada para os clientes das Drogarias Pacheco, de acordo com a respectiva bula, ela pode ser administrada para homens até 26 anos e para mulheres até 45 anos.

Sim, quem tem HPV pode tomar a vacina. A SBIm explica que há estudos que demonstram que a vacina previne a reinfecção ou reativação da doença relacionada ao HPV, que pode acontecer em homens e mulheres até o fim da vida.

Sim, indivíduos que já tiveram ou têm HPV devem ser vacinados.

Caso você queira realizar uma ação de vacinação de HPV na sua empresa, condomínio, escola ou qualquer local que demande a ida de uma equipe especializada, é possível contar com os serviços das Drogarias Pacheco, com preços diferenciados e condições especiais.

Para saber mais, preencha o nosso formulário de vacinação extramuros ou entre em contato por e-mail (vacinecomagente@dpsp.com.br) ou pelo WhatsApp (11) 97249-3208.

Mantenha a sua saúde em dia com os Serviços das Drogarias Pacheco

Agende agora sua vacina

A prevenção para sua saúde em poucos cliques. Escolha o melhor dia, horário e local!

Livelo

Livelo

R$1,00 = 1 ponto LIVELO

*Apenas compra pelo hotsite, exceto medicamentos.

Confira as Regras Logo Livelo