Ir direto para o Conteúdo
10 minutos

Não necessita de agendamento

Pressão Arterial

Pressão alta, também conhecida como hipertensão arterial, é uma condição em que a pressão exercida pelo sangue nas paredes das artérias está constantemente elevada. A hipertensão arterial é considerada uma doença crônica, pois persiste ao longo do tempo e necessita de cuidados contínuos. Além disso, ela é considerada um dos maiores fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

As causas da hipertensão arterial podem variar.

Alguns exemplos:

• Fatores genéticos.
  • Estilo de vida não saudável, como dieta rica em sal.
  • Falta de atividade física.
  • Consumo excessivo de álcool.
  • Obesidade.
  • Histórico familiar de hipertensão.

Algumas condições médicas, como doenças renais, distúrbios hormonais e apneia do sono, também podem contribuir para o desenvolvimento da hipertensão.

Indicação

O serviço farmacêutico de aferição de pressão tem como objetivo identificar precocemente clientes ainda não diagnosticados com alteração na pressão arterial e orientá-los a procurar um médico para que seja feito o diagnóstico.

Esse serviço também é disponibilizado para acompanhamento de pessoas já diagnosticadas para:

• garantir a adesão ao tratamento prescrito pelo médico.
  • orientação quanto ao uso correto da medicação, mudança dos hábitos alimentares, a importância da atividade física para proporcionar sucesso no tratamento e melhoria da qualidade de vida.

Faça o agendamento e agilize seu atendimento

A Aferição de Pressão não necessita de agendamento obrigatório, mas se você quiser agilizar o seu atendimento, oferecemos o agendamento online para facilitar e tornar tudo mais rápido.

Agende agora seu serviço

A prevenção para sua saúde em poucos cliques. Escolha o melhor dia, horário e local!

Conheça todos os Serviços das Drogarias Pacheco