Devido à alta demanda, alguns produtos podem ficar temporariamente indisponíveis e o tempo das nossas entregas poderão ser impactados.

Ir direto para o Conteúdo

Aferir Pressão

Afira sua Pressão nas Drogarias Pacheco

Você sabia que além dos produtos de farmácia as Drogarias Pacheco oferecem os serviços abaixo? Cuide da sua saúde com quem realmente entende.

Aferir pressão, glicemia e temperatura

Agora, nas Drogarias Pacheco, você encontra uma equipe de farmacêuticos preparada para cuidar ainda mais da sua saúde e bem-estar através da aplicação de vacinas.

Pressão Arterial (PA) refere-se à pressão exercida pelo sangue contra a parede das artérias. A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), ou hipertensão, é uma doença caracterizada por níveis elevados da PA, de maneira sustentada que, quando não tratada, pode levara diversas complicações graves, como infarto e AVC (acidente vascular cerebral, também conhecido como derrame).

A hipertensão é a principal causa de mortalidade em todo o mundo¹. É um problema global que afeta mais 40% dos adultos com 25 anos ou mais².Em adição, é uma doença silenciosa e 1 em 2 pessoas com hipertensão não sabem que tem a doença, porque não apresentam quaisquer sinais ou sintomas³.

A única forma de saber se uma pessoa sofre de hipertensão é aferindo a pressão arterial. Quem já sofre da doença tem de fazê-lo com maior frequência, de acordo com orientação médica.

Recomendações para aferir a pressão

• Permanecer em repouso por, pelo menos, 5 minutos em ambiente calmo;
  • Não estar com a bexiga cheia;
  • Não ter praticado exercícios físicos hápelo menos 60 minutos;
  • Não ter ingerido bebidas alcoólicas, café ou alimentos 30 minutos antes;
  • Não ter fumado nos 30 minutos anteriores.

Na farmácia, um profissional farmacêutico será responsável por realizar a aferição e tirar qualquer tipo de dúvida que surgir. É uma forma simples, segura, rápida e barata decuidar da sua saúde.