Mesilato de Doxazosina 2mg Genérico Legrand 30 Comprimidos

Mesilato de Doxazosina 2mg Genérico Legrand é indicado no tratamento dos sinais e sintomas de hiperplasia prostática benigna e na redução do fluxo urinário associada à HPB. Também é indicado no trato de hipertensão, como um agente inicial para controlar a pressão sanguínea. Contém 30 comprimidos.

Como age o Mesilato de Doxazosina
A administração de doxazosina em pacientes com HPB sintomática resulta em melhora significativa na urodinâmica e nos sintomas associados. Acredita-se que o efeito na HPB seja resultado do bloqueio seletivo dos receptores alfa-adrenérgicos localizados no colo da bexiga, estroma e cápsula da próstata. A administração de doxazosina a pacientes hipertensos produz uma redução clinicamente significativa da pressão sanguínea como resultado da redução da resistência vascular sistêmica. Acredita-se que este efeito seja resultado do bloqueio seletivo de adrenoreceptores alfa-1, localizados nos vasos sanguíneos.

Indicações
O mesilato de doxazosina é indicado para o tratamento dos sintomas clínicos da Hiperplasia prostática benigna, assim como da redução do fluxo urinário associada à HPB. Pode ser utilizado para a hipertensão, como agente inicial para o controle da pressão sanguínea.

Contraindicações
Hipersensibilidade ao princípio ativo, outros tipos de quinazolinas (prazosina, terazosina) ou a qualquer um dos excipientes; pacientes com história de hipotensão ortostática; pacientes com hiperplasia benigna da próstata e congestão concomitante do trato urinário superior, infecção crônica do trato urinário ou cálculos na bexiga; Durante a lactação; Pacientes com hipotensão (apenas na indicação de hiperplasia benigna da próstata). O mesilato de doxazosina está contraindicado como monoterapia em pacientes com transbordamento da bexiga ou anúria com ou sem insuficiência renal progressiva.