Descrição
Benefícios
Alívio dos sintomas de azia, queimação e dor no estômago.
Características
Vamos te dar um Bisu sobre quem é POTÊNCIA EM ANTIÁCIDO! Aquela dica que traz ALÍVIO IMEDIATO, e que cabe no seu bolso, e na bolsa também! Sem precisar de água, a Magnésia Bisurada é um antiácido indicado para o alívio sintomático da azia, queimação e dor de estômago. Este medicamento atua neutralizando a produção em excesso de ácido estomacal, auxiliando no alívio dos sintomas logo após o uso. A embalagem em blister contém 10 pastilhas.
Orientações de uso
Orientações de uso: Dissolver na boca ou mastigar 1 ou 2 pastilhas, conforme necessidade. Não é preciso água. Repetir a cada hora se os sintomas persistirem ou conforme indicação médica. Não ultrapassar a dose máxima de 10 pastilhas ao dia. Uso oral. Uso adulto.
Precauções
Precauções de Magnésia Bisurada: pacientes com insuficiência cardíaca congestiva, comprometimento renal, cirrose hepática, hipertensão, gestantes ou em fase de lactação e pacientes em uso de corticosteróides.
Princípio ativo
Princípio Ativo: Carbonato de magnésio (67,00 mg) + carbonato básico de bismuto (3,30 mg) + carbonato de cálcio (521,00 mg) + bicarbonato de sódio (63,70 mg).
Magnésia Bisurada - carbonato de magnésio (67,00 mg) + carbonato básico de bismuto (3,30 mg) + carbonato de cálcio (521,00 mg) + bicarbonato de sódio (63,70 mg). USO ORAL. USO ADULTO. Indicações: alívio dos sintomas como azia, queimação e dor de estômago. Registro no MS.: 1.3764.0180. Produto registrado por: Aspen Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. SAC: 0800 026 23 95 | sac@br.aspenpharma.com. MAGNÉSIA BISURADA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. 18/05/2021. V.04.
"Magnésia Bisurada® pode alterar a absorção de outros medicamentos, como alendronato, bisacodil, ferro, itraconazol, cetoconazol, cimetidina, gabapentina, por isso é recomendado manter um intervalo de 1 a 2 horas entre a tomada da Magnésia Bisurada® e a do outro medicamento.
A administração concomitante de Magnésia Bisurada® com antibióticos da classe das tetraciclinas (doxiciclina, oxitetraciclina, minociclina, tetraciclina) não é recomendada. Também se deve evitar a administração do produto com os antibióticos da classe das quinolonas e das fluorquinolonas (ciprofloxacino, gemifloxacino, gatifloxacino, levofloxacino, moxifloxacino). Não utilizar o antiácido concomitantemente com azitromicina.
Se a administração de antibiótico e antiácido não puder ser evitada, recomenda-se a administração do antibiótico pelo menos de 1 a 2 horas antes do uso do antiácido. No caso dos antibióticos da classe das quinolonas e fluorquinolonas, estes podem ser administrados 6 horas após o uso de antiácidos.
Atenolol e propranolol não devem ser administrados junto com Magnésia Bisurada®. Caso seja necessário, o atenolol pode ser administrado 2 horas antes ou 6 horas depois da administração de antiácidos. Já com o propranolol, o consumo de antiácido deve ser evitado ou administrado respeitando o maior intervalo possível entre ambos.
O uso de captopril com Magnésia Bisurada® não é recomendado, entretanto se não puder ser evitado, o captopril deve ser administrado 2 horas antes do uso de antiácidos.
Levotiroxina, cloroquina e deferiprona somente podem ser administradas 4 horas após a ingestão de antiácidos. A fenitoína somente deve ser administrada concomitantemente com antiácidos se necessário, respeitando o maior intervalo possível entre ambos. A quinina não deve ser utilizada com antiácidos.
O uso de Magnésia Bisurada® com glipizida, glibenclamida e insulina pode causar hipoglicemia, por isso é recomendado o monitoramento da glicose no sangue.
Interações medicamento-alimento
Evitar o uso do medicamento com alimentos ácidos.
Interações medicamento-substâncias químicas
Evitar o uso do medicamento com bebidas alcoólicas."