Lorem Ipsum
Veja todas as opções do Medicamento Ritalina nas Drogarias Pacheco
Marca
Confira todos os produtos da nas Drogarias Pacheco. Somos a Farmácia com a maior variedade e qualidade do Brasil.
Descrição
Biointestil
Biointestil é um produto natural e inovador para o bem estar da saúde digestiva desenvolvido pelo Departamento de Medicina Clínica da Universidade de Bolonha, na Itália. Seus compostos demonstraram-se eficazes na redução de gases intestinais, náuseas, refluxo e constipação intestinal. Além disso, BIOintestil® possui atividade no controle da disbiose e da síndrome do intestino irritável.
BIOintestil® é formulado através de um processo tecnológico patenteado (Patente Européia, Application nº 16171535.4-1466) constituído por dois componentes: o óleo essencial extraído da Cymbopogon martinii (Roxb.) Wats, padronizado em geraniol, e a fibra em pó obtida do rizoma de Zingiber officinale Roscoe, padronizado em 6-gingerol, que permite a liberação simultânea das substâncias ativas direcionadas ao cólon. Nesse processo tecnológico, o óleo essencial de Cymbopogon martinii (Roxb.) Wats, padronizado em geraniol, é absorvido pela fibra do rizoma do Zingiber officinale Roscoe, através de uma mistura lenta capaz de distribuir homogeneamente o óleo essencial na fibra. A fibra liga-se às moléculas lipofílicas como colesterol e sais biliares, impedindo a absorção no estômago e no intestino delgado, concentrando a liberação dos ativos exclusivamente no cólon, região intestinal onde a fibra vai ser naturalmente degradada pela microbiota intestinal.
Foi reconhecido há algum tempo, que o corpo humano é colonizado dez vezes mais por bactérias do que por células, e que a maioria dessas bactérias vivem no trato gastrointestinal. Estima-se que aproximadamente 100 trilhões de bactérias ocupam o trato gastrointestinal do ser humano.
Esse complexo de bactérias que vivem no trato digestivo é denominado microbiota intestinal. As bactérias compartilham de uma relação benéfica de comensalismo com o hospedeiro; essa relação acontece quando uma espécie é beneficiada, enquanto a outra não é afetada.
O principal benefício para o hospedeiro é a recuperação de energia a partir da fermentação de carboidratos não digeríveis (fibras) e subsequente absorção de ácidos graxos de cadeia curta (butirato, acetato e propionato). As bactérias intestinais, também desempenham um papel importante na síntese de vitaminas do complexo B e da vitamina K, bem como ácidos biliares, são responsáveis pelos movimentos peristálticos do intestino, pela defesa contra microrganismos patogênicos e integridade da mucosa intestinal, além de necessárias para o desenvolvimento adequado do sistema imunológico com formação do tecido linfoide e produção de imunoglobulinas A.
Com mais de três milhões de genes, as espécies mais abundantes pertencem aos filos Bacteroidetes e Firmicutes, que representam até 90% de todas as bactérias do intestino. Um desequilíbrio na microbiota intestinal, com aumento ou diminuição de certa espécie, geralmente causado por uma dieta nutricionalmente desbalanceada, rica em gordura, açúcar, alimentos industrializados ou uso prolongado de antibióticos, pode levar à disbiose.
A disbiose promove o aumento da permeabilidade intestinal, fazendo com que a barreira intestinal perca sua seletividade, permitindo a passagem de partículas indevidas para a corrente sanguínea, desencadeando dessa forma, diversas doenças inflamatórias do intestino, entre elas destacam-se câncer colorretal e Síndrome do Intestino Irritável, e doenças autoimunes como a doença de Cronh, além das enfermidades extraintestinais como esteatose hepática não alcoólica, e as do trato respiratório, que inclui alergias e asma brônquica, e mesmo desordens psiquiátricas, como a depressão.
A presença da disbiose também provoca a falta de absorção de vitaminas e inativação de enzimas digestivas, resultando em prejuízos à digestão e induzindo a fermentação com sintomas de inchaço, desconforto abdominal, sobrepeso, desnutrição e até doenças mais graves como Diabetes Melitus tipo II.
BENEFÍCIOS
-Aumento da motilidade intestinal;
-Estimula a digestão;
-Equilíbrio da microbiota intestinal;
-Alivio de sintomas como gases, náuseas e vômitos;
-Eliminação do inchaço e dores abdominais;
-Tratamento da síndrome do intestino irritável.
POSOLOGIA
Modo de usar: Tomar 1 Dose 1X Ao Dia. Indicação Terapeutica: 600Mg/Dia Para Uso Contínuo. 600Mg, Três Vezes Ao Dia, Durante 4-6 Semanas Para Tratamento. Pode-Se Repetir Esse Ciclo Até 4 Vezes No Ano, Com Intervalo Mínimo De 4 Semanas Entre Um Ciclo E Outro.
Composição Sugerida
Porção: 1 Dose
Biointestil® - 600Mg
PARA QUE SERVE O BIOINTESTIL?
QUAIS OS BENEFÍCIOS DO BIONTESTIL?
COMO TOMAR BIONTESTIL?
Modo de usar: Tomar 1 Dose 1X Ao Dia. Indicação Terapeutica: 600Mg/Dia Para Uso Contínuo. 600Mg, Três Vezes Ao Dia, Durante 4-6 Semanas Para Tratamento. Pode-Se Repetir Esse Ciclo Até 4 Vezes No Ano, Com Intervalo Mínimo De 4 Semanas Entre Um Ciclo E Outro.
PARA O QUE É INDICADO BIONTESTIL?
O uso adequado e correto do produto garante o equilíbrio da microbiologia intestinal e o estimulo de uma melhor digestão. Para os que sofrem especificamente com vômitos, náuseas e gases, o Biointestil atua no alívio destes sintoma
QUAL FARMÁCIA/ONDE ONDE COMPRAR BIONTESTIL?
* **V Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
Advertências
* Estiver Grávida Ou Amamentando, Consulte Um Médico Antes De Usar Este Produto. * Mantenha Fora Do Alcance De Crianças. Guarde Em local frio e seco. * Não misturar esse medicamento com outro tipo de estimulante drogas ou bebida alcoólica. 1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 2. Imagens meramente ilustrativas.s 3. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso". 4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 5. Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico. 6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. 7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. 8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. 9. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 10. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta. 11. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica. 12. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado. 13. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. 14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
REFERÊNCIA
As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.