Ir direto para o Conteúdo

Black Week

cep inválido

acessibilidadeA -A +
Como age o Cloridrato de Sotalol?
O cloridrato de sotalol é um agente bloqueador de receptor beta-adrenérgico. Diminui a estimulação nervosa em alguns órgãos como o coração, rins e pulmões. Seu uso melhora o ritmo do coração, pois reduz a velocidade e a força dos batimentos, diminuindo a necessidade de oxigênio e facilitando as contrações. O medicamento age também nos rins diminuindo o mecanismo que retém sal e água para o organismo, melhorando o funcionamento do coração. Sua ação começa poucas horas após a primeira dose e passa a ser constante após 2 a 3 dias de uso.

Indicações
Indicado no tratamento e controle de arritmias cardíacas, em todos os casos de angina pectoris (dor no peito), no pós-infarto do miocárdio.

Contraindicações
Você não deve utilizar Cloridrato de Sotalol se apresentar: Asma brônquica ou doença obstrutiva crônica das vias aéreas, alergia ao cloridrato de sotalol ou aos outros componentes,
choque cardiogênico, fizer uso de anestésico que provoque depressão cardíaca, arritmias em que o coração bate mais devagar do que o normal, síndrome da doença do nó sinusal, bloqueio atrioventricular de segundo e terceiro graus, a menos que esteja usando um marcapasso funcionante, Insuficiência cardíaca congestiva não controlada, Insuficiência renal e Síndrome do QT longo congênita ou adquirida

Especificações