Ir direto para o Conteúdo

Ozempic

O medicamento Ozempic, laboratório Novo Nordisk, é indicado para tratamento da diabetes tipo 2 em pessoas com níveis de açúcar muito elevados. Desde então, a caneta com uma agulha na ponta para uma fácil aplicação tem sido uma alternativa importante para os diabéticos.

Informações úteis

  • Compre com Desconto!

    Clique em “ATIVAR DESCONTO LAB.” ou Cadastre-se para desbloquear.

    Cadastre-seO que são Descontos de Laboratório
  • Para que serve o Ozempic?

    Ozempic é utilizado para tratar o diabetes tipo 2 não controlado ...

    Saiba mais
  • Como usar Ozempic?

    Ozempic deve ser administrado, exclusivamente, por meio injetável...

    Saiba mais
  • Ozempic emagrece?

    Ozempic é um medicamento que ajuda a controlar os níveis de ...

    Saiba mais

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: ozempic em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: ozempic em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Saiba o que é o remédio Ozempic!

Ozempic é um medicamento injetável, que possui a semaglutida como princípio ativo. Ele é utilizado, junto com dieta e exercícios para tratar diabetes tipo 2 não controlada em pacientes acima de 18 anos.

Ozempic Produto Exposto

Ozempic genérico existe?

Como o medicamento chegou ao Brasil há apenas 2 anos, até o momento ainda não foi possível ser desenvolvido o Ozempic genérico.

Para que serve Ozempic?

Ozempic trata o diabetes tipo 2 não controlado em adultos, tanto sozinho quanto em parceria com outros medicamentos para diabetes, lembrando que é importante promover o controle da glicose por meio de exercícios físicos e dieta. Analisando seu caso, o médico especialista é o mais indicado a recomendar sobre o assunto.

Entenda seus diferenciais

A substância semaglutida, por não ser a insulina propriamente dita, pode ser utilizada sozinha e ainda assim alcançar resultados positivos. Neste caso, o tratamento deve ser feito em parceria com atividades físicas e dieta, a fim de controlar a glicose.

O paciente, então, faz o uso da primeira caixa, com 4 doses, durante um mês. Após nova avaliação, o médico ajusta a dose e o paciente utiliza por mais uma semana. Passado esse período, o paciente é consultado novamente para ver se é preciso outro ajuste.

Todavia, essas são apenas indicações do fabricante, o mais indicado é recorrer ao médico especialista, visto que será fundamental o acompanhamento regular.

Em quanto tempo seu efeito é notável?

Não dá para precisar, exatamente, em quanto tempo o paciente notará diferença no tratamento, visto que isso depende de cada organismo. Quando o médico prescreve Ozempic, normalmente, ele indica a dose mínima, para ver como o corpo vai reagir.

O paciente, então, faz o uso da primeira caixa, com 4 doses, durante um mês. Após nova avaliação, o médico ajusta a dose e o paciente utiliza por mais uma semana. Passado esse período, o paciente é consultado novamente para ver se é preciso outro ajuste. Quem faz uso do Ozempic precisa consultar regularmente o médico.

Contraindicações Importantes

Pacientes alérgicos à segmaglutida não devem fazer uso deste medicamento, assim como aqueles com alergia a qualquer outro componente dessa fórmula.

Como usar Ozempic

Ozempic é um medicamento injetável, devendo ser aplicado, preferencialmente, na parte anterior da coxa, abdome ou parte superior do braço. Não aplique na veia ou músculo.

  • Parte anterior da coxa
  • Abdômen
  • Parte superior do braço

Cuidados em como aplicar Ozempic

Aprenda com as informações da bula a forma correta de como aplicar Ozempic

  1. Retire a tampa da caneta.
  2. Observe se o conteúdo está incolor e transparente.
  3. Pegue uma agulha nova e verifique se está lacrada, e então, retire o lacre.
  4. Pressione a agulha na caneta e gire até que esteja firme.
  5. Retire a tampa externa da agulha e guarde-a, pois ela será usada para retirar a agulha com segurança, no final da aplicação.
  6. Retire a tampa interna da agulha e descarte-a. Neste momento sairá uma gota do líquido na agulha, e isso é normal. Se estiver utilizando um novo sistema de aplicação pela primeira vez, verifique o fluxo do líquido (isso deverá ser feito sempre).
  7. Gire o seletor de dose, até que o contador mostre o símbolo de verificação de fluxo.
  8. Segure a caneta com a agulha virada para cima. Mantenha pressionado o botão de aplicação até que o contador de dose volte para o zero, alinhando, assim, com o indicador de dose. Uma gota do líquido deverá aparecer na ponta da agulha, mas, caso não apareça, repita o processo até 6 vezes. Se ainda assim não aparecer, descarte a agulha e utilize outra (provavelmente a agulha está entupida ou danificada). A fim de garantir o correto fluxo do líquido, observe, sempre, se uma gota aparece na ponta da agulha antes de iniciar uma nova aplicação.
  9. Gire o seletor de dose até que o contador mostre sua dose (0,25 mg ou 0,5 mg). Caso você coloque a dose errada, basta girar novamente o seletor para frente ou para trás.
  10. Insira a agulha na sua pele, observando sempre o contador de dose. Não cubra o contador, visto que isso pode interromper a injeção.
  11. Pressione e segure o botão de aplicação até que o contador chegue a zero. O zero deve se alinhar com o indicador de dose. Neste momento, você poderá ouvir ou sentir um clique.
  12. Mantenha a agulha na sua pele e conte até 6. Essa é a garantia de que você recebeu a dose completa. Se você retirar a agulha antes, será possível ver um fluxo de solução vindo da ponta da agulha (a dose não foi introduzida completamente).
  13. Retire a agulha. Se sangrar, apenas pressione. A área não deve ser esfregada.
  14. Após o processo, leve a agulha para a tampa externa em uma superfície plana. Não toque na agulha e na tampa.
  15. Após cobrir a agulha, empurre a tampa externa. Retire a agulha e descarte-a.
  16. Coloque a tampa da caneta após cada uso para proteger da luz.

Precauções a serem tomadas

  • Após utilizar o medicamento, não jogue fora a bula. Ela poderá ser útil futuramente.
  • Consulte sempre seu médico, a fim de sanar possíveis dúvidas.
  • Não compartilhe seu medicamento, mesmo que a pessoa tenha o mesmo problema ou já utilize o Ozempic.
  • Converse com o seu médico caso apresente qualquer efeito colateral.

Efeitos colaterais Ozempic

Os efeitos colaterais do Ozempic podem ser divididos, essencialmente, em 4 tipos, conforme relação:

Reação muito comum

Reação muito comum

  • Vômito;
  • Quando utilizado junto com outro medicamento antidiabético, pode ocasionar hipoglicemia (níveis de açúcar muito baixos);
  • Indigestão;
  • Inflamação de estômago (dor de estômago, sensação de enjoo ou vômito);
  • Refluxo ou azia;
  • Dor e inchaço no estômago;
  • Constipação;
  • Arrotos;
  • Cálculo biliar;
  • Sensação de tontura, cansaço;
  • Perda de peso, de apetite;
  • Gases;
  • Aumento de enzimas pancreáticas;
  • Complicações de doença do olho diabético(retinopatia)

Reação incomum

  • Alteração no gosto de alimentos ou bebidas;
  • Pulso Rápido;
  • Hematoma, dor, irritação, coceira e erupção cutânea no local da aplicação;
  • Reações no organismo, como erupção cutânea, coceira ou urticária;
  • Pâncreas inflamado (pancreatite aguda), causando sintomas como dor intensa no estômago e nas costas.

Reação rara

  • Reações alérgicas graves (reações anafiláticas).

Relação entre Ozempic e emagrecer

Ozempic ajuda a controlar a glicemia e, a perda de peso está entre os efeitos colaterais. A semaglutida retarda o esvaziamento do estômago, reduzindo o apetite e aumentando a saciedade por mais tempo.

Apesar disso, não se deve utilizar o Ozempic para emagrecer, já que ainda não foi aprovado pela Anvisa para essa finalidade. Usar qualquer medicamento sem prescrição médica pode ser fatal.

Vale lembrar, também, que por se tratar de um efeito colateral, nem todos os pacientes irão emagrecer.

Relação entre Ozempic e menstruação

Na bula do Ozempic, não há qualquer informação referente à menstruação. O que se sabe é que o ciclo menstrual pode interferir no controle do diabetes, visto que os hormônios estrógeno e progesterona sofrem variações, interferindo, consequentemente, no funcionamento da insulina.

Desse modo, o organismo da mulher fica mais resistente à insulina, resultando em níveis glicêmicos mais altos. Portanto, consulte sempre seu médico para possíveis ajustes na dose de Ozempic.

Cuidados com superdosagem

Se, por acidente, você ingerir uma dose maior do que a utilizada, pode apresentar reações adversas como náuseas. Entre em contato com o seu médico, imediatamente, a fim de buscar orientações.

Se não conseguir localizar o médico, procure um hospital e leve a bula. Ou, se precisar de mais informações, ligue para o Disque-Intoxicação, por meio do telefone 0800 722 6001.

Atenção a superdosagem

Interações medicamentosas

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se estiver utilizando os seguintes medicamentos:

  • Varfarina ou outros medicamentos similares para reduzir a coagulação sanguínea.
  • Se estiver usando insulina, seu médico poderá ajustar a dose para que não tenha hiperglicemia ou cetoacidose diabética, isto é, a incapacidade de o organismo utilizar o açúcar como fonte de energia porque não há insulina suficiente.

Ozempic: Bula online para você!

Caso tenha alguma dúvida, você pode consultar a bula do Ozempic sempre que precisar. Basta acessar a bula online do Ozempic 0,5mg ou 0,25mg ou do Ozempic 1mg.

Ozempic precisa de receita para ser comprado?

Embora o Ozempic necessite de prescrição médica para ser vendido, a receita não é exigida no momento da compra. Esses medicamentos são conhecidos como de “receita branca”.

Do que é composto Ozempic?

A depender da dosagem do Ozempic, podemos verificar alteração na quantidade de semaglutida. As dosagens são de 3ml (1mg) e 1,5ml (0,5mg ou 0,25mg), havendo 1,34mg de semaglutida em cada ml de solução injetável.

Excipientes
Fosfato de sódio dibásico di-hidratado
Propilenoglicol
Fenol
Ácido clorídrico (ajuste de pH)
Hidróxido de sódio (ajuste de pH)
Água para injetáveis
Composição do Medicamento

Itens alergênicos em sua composição

A bula não especifica itens alergênicos. Ele deve ser evitado se o paciente for alérgico à semaglutida ou a qualquer outro componente da fórmula.

Compre Ozempic com preço baixo na Drogarias Pacheco

Só na Drogarias Pacheco você encontra Ozempic com preço baixo. Confira no site o desconto do laboratório e economize ainda mais. Basta ativar o cupom de desconto, que está disponível abaixo do produto. Não é necessário fazer cadastro, basta ativar o cupom, inserir o produto no carrinho e aproveitar!

Mais vendidos

voltar ao topo