Mesalazina 800mg Genérico Legrand 30 Comprimidos

Mesalazina 800mg Genérico Legrand de 30 comprimidos é indicada para diminuir as reações inflamatórias que se instalam nas mucosas gastrointestinais na retocolite ulcerativa e para o tratamento de doença de Crohn. Conta com ação anti-inflamatória na composição. Comprado com receita médica.

Confira também

Genéricos Medley em promoção Genéricos Medley em promoção

Como age a Mesalazina
A mesalazina é um anti-inflamatório que atua no intestino tratando e prevenindo as recidivas das doenças inflamatórias intestinais ao inibir uma enzima (a cicloxigenase) responsável pela liberação de prostaglandinas pela mucosa do intestino grosso (cólon). A mesalazina é revestida por uma cobertura especial que só permite sua liberação quando ele alcança o intestino grosso, fazendo com que a substância ativa se distribua adequadamente ao longo de todo o cólon. O início da redução dos sintomas da doença é esperado entre 3 e 21 dias após o começo do tratamento.

Indicações
Tratamento das doenças inflamatórias do intestino tratamento sintomático da doença diverticular do cólon, associado ou não com terapia à base de antibióticos como ampicilina/sulbactam ou rifaximina.

Contraindicações
Pacientes com alergia a salicilatos e aos componentes da fórmula; pacientes com insuficiência hepática e renal graves, úlcera gástrica e duodenal ativa e para pacientes com tendência elevada a sangramento. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.