Ir direto para o Conteúdo

Black Week

cep inválido

acessibilidadeA -A +
Como age a Hidrocortisona?
O Acetato de Hidrocortisona (substância ativa) é um adrenocorticoide não fluorado de potência baixa que estimulam a síntese proteica de várias enzimas inibitórias, responsáveis pelos efeitos anti-inflamatórios dos adrenocorticoides tópicos.

Indicações
Todas as dermatoses inflamatórias e alérgicas que respondem à corticoterapia tópica como: dermatite seborreica; eczema de contato, numular, disidrótico, microbiano, eczema atópico (infantil, endógeno, neurodermite); eczema perianal; eczema de estase (não aplicar o medicamento diretamente sobre a zona ulcerada, aberta); eritema solar, queimadura de 1º grau e picadas de inseto.

Contraindicações
O Acetato de Hidrocortisona (substância ativa) não deve ser utilizado na presença de processos tuberculosos ou sifilíticos na área a ser tratada, doenças causadas por vírus (por exemplo, varicela, herpes zoster), rosácea, dermatite perioral, reações após aplicação de vacinas na área a ser tratada, hipersensibilidade ao Acetato de Hidrocortisona (substância ativa) ou a qualquer um dos componentes do produto.

Especificações

ClassificaçãoTarja Vermelha
Prescrição MédicaSem Retenção De Receita
Forma de AdministraçãoVia Tópica