Diclofenaco Colestiramina 70mg Genérico Legrand 20 Cápsulas

Diclofenaco Colestiramina 70mg Genérico Legrand é indicado para o tratamento de artrite aguda e crônica, com destaque para artrite reumatoide; espondilite anquilosante, irritação presente nas doenças degenerativas articulares e na coluna vertebral e de outras condições similares. Contém 20 cápsulas.

Como age o Diclofenaco Colestiramina
A substância ativa pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação. O diclofenaco colestiramina alivia os sintomas da inflamação, tais como inchaço e dor, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre. Vinte minutos após a administração de uma cápsula de diclofenaco colestiramina já se pode detectar concentrações do fármaco no sangue. A concentração máxima é alcançada em cerca de 1,25 horas.

Indicações
O diclofenaco colestiramina pode ser usado para dor reumática ou degenerativa das articulações (artrite), dor nas costas, síndrome do ombro congelado, cotovelo de tenista e outros tipos de reumatismo de tecidos moles, crises de gota, entorses, distensões, lesões, dor e inchaço após a cirurgia, condições inflamatórias dolorosas em ginecologia, incluindo períodos menstruais doloridos e dor causada por câncer.

Contraindicações
Hipersensibilidade (alergia) ao diclofenaco ou a qualquer outro componente da formulação; histórico de reação alérgica após tomar medicamentos para tratar inflamação ou dor (ex.: ácido acetilsalicílico, diclofenaco ou ibuprofeno); Úlcera no estômago ou no intestino; sangramento ou perfuração gastrintestinal, sintomas que podem resultar em sangue nas fezes ou fezes pretas; insuficiência hepática ou renal; insuficiência cardíaca grave; caso esteja nos últimos três meses de gravidez. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com doença grave no fígado ou nos rins e pacientes com insuficiência cardíaca grave. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.