Cloridrato de Ciprofloxacino 500mg Genérico Cimed 10 Comprimidos

O Cloridrato de Ciprofloxacino 500mg Genérico Cimed é indicado no trato de infecções complicadas e não complicadas, tais como: do trato urinário, do ouvido médio, dos seios paranasais, dos olhos, dos rins, do trato urinário eferente e dos órgãos reprodutores. A embalagem contém 10 comprimidos.

Confira também

Bausch renu Bausch renu

Como age o Cloridrato de Ciprofloxacino
O Ciprofloxacino pertence ao grupo das quinolonas. As quinolonas bloqueiam determinadas enzimas de bactérias que têm um papel fundamental no metabolismo e na reprodução bacteriana, matando as bactérias causadoras da doença.

Indicações
Em adultos, para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis ao ciprofloxacino: do trato respiratório; do ouvido médio (otite média) e dos seios paranasais (sinusite), especialmente se causadas por Pseudomonas ou Staphylococcus; dos olhos; dos rins e/ou do trato urinário eferente; dos órgãos reprodutores, inclusive inflamação dos ovários e das tubas uterinas (anexite), gonorreia e infecções da próstata (prostatite); da cavidade abdominal, p. ex. do estômago e intestino (trato gastrintestinal), do trato biliar e da membrana serosa que reveste internamente as paredes do abdome (peritônio); da pele e de tecidos moles; dos ossos e articulações. Infecção generalizada (septicemia): infecções ou risco de infecção (profilaxia) em pacientes com sistema imunológico comprometido; eliminação seletiva de bactérias do intestino durante tratamento com medicamentos que inibem o sistema imunológico do organismo ;descontaminação intestinal seletiva em pacientes sob tratamento com imunossupressores.
Em crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, para infecção aguda na fibrose cística e para reduzir a incidência ou progressão da doença após inalação de bacilos de antraz (Bacillus anthracis).

Contraindicações
Hipersensibilidade (alergia) à substância ativa ciprofloxacino, aos medicamentos contendo outras quinolonas ou a qualquer componente da fórmula. Sinais de alergia podem incluir coceira, vermelhidão na pele, dificuldade para respirar ou inchaço das mãos, garganta, boca ou pálpebra; Uso concomitante de tizanidina (um relaxante muscular).