Ácido Acetilsalicilico Infantil 100mg Genérico Cimed 30 Comprimidos

O Ácido Acetilsalicilico Infantil 100mg Genérico Cimed com 30 comprimidos é um analgésico e antitérmico, indicado para baixar a febre e aliviar sintomas de dores moderadas, como dor de cabeça, de dente, muscular, dores ligadas a resfriados ou gripes, dentre outras. Leia a bula.

Como age o Ácido Acetilsalicílico?
Pertencente ao grupo de substâncias anti-inflamatórias não-esteroides, com propriedades anti-inflamatória, analgésica e antitérmica, ele inibe a formação de substâncias mensageiras da dor, as prostaglandinas, propiciando alívio da dor.

Indicações
Alívio sintomático de dores de intensidade leve a moderada, como dor de cabeça, dente, garganta, menstrual, muscular, nas articulações, nas costas e artrite. O alívio sintomático da dor e da febre nos resfriados ou gripes.

Contraindicações
Hipersensibilidade (alergia) ao ácido acetilsalicílico ou a salicilatos ou a qualquer dos ingredientes do medicamento, se não tiver certeza de ser alérgico ao ácido acetilsalicílico, consulte o seu médico; asma brônquica; tendência para sangramentos; úlceras no estômago ou no intestino; crise de asma induzida pela administração de salicilatos ou outras substâncias semelhantes; caso esteja em tratamento com metotrexato em doses iguais ou superiores a 15 mg por semana; alteração grave da função dos rins, fígado ou coração. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.